O Comentário do Dia
Compartilhar
O COMENTÁRIO DO DIA 19.02.2013

No Dia 19 de fevereiro DE 2013, em passeata Concursados e Agentes Penitenciários denunciam a falta de efetivo no Estado, comprovam em foto (anexa) a existência de chaveiros controlando a porta de entrada e saída dos presídios. A foto anexa, foi tirada no dia 12 de fevereiro de 2013, posterior a fuga dos detentos no presídio Frei Damião de Bonzano. Demonstrando a fragilidade do Sistema Penitenciário e a falta de efetivo nas Unidades Prisionais, principalmente pela omissão do Estado. A Omissão pela não nomeação de mais efetivo, tendo em vista que existem mais de 2. 800 ( dois mil e oitocentos) aprovados no último concurso. Isto provoca a insegurança a Sociedade, podendo mais presos perigosos provocar danos e risco a Sociedade. A Foto comprova principalmente a existência dos chaveiros nos presídios Pernambucanos.


Ultimamente, o Estado vem negando a existência de chaveiros,mas a foto demonstra a realidade.

Passeata amanhã (19/02) em prol do aumento de efetivo PASSEATA DE PERNAMBUCO EM PROL DO AUMENTO DE EFETIVO!!!

CHEGA DE CADA AGENTE TRABALHAR POR 16, VAMOS COBRAR DO ESTADO O AUMENTO DE EFETIVO!!!

NÃO SE ACOMODE AGORA PARA NÃO SOFRER DEPOIS!!!


CONVOCAÇÃO DA CATEGORIA PARA PASSEATA DIA 19 EM PROL DO AUMENTO DE EFETIVO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO A Diretoria do SINDASP-PE esteve reunida com concursados para realização de mobilização com objetivo de aumentar o efetivo das Unidades Prisionais. Diante, da reunião realizada ficou acertada que os concursados darão apoio ao movimento do SINDASP em prol do aumento de efetivo e consequentimente diminuir a carga de trabalho dos ASPs nas Unidades, pois atualmente 1 ASP está trabalhando por 16. Além disso, tem a questão da regularização do porte de arma de uso particular fora de serviço, através da criação de uma lei estadual para o referido porte fora do serviço, pois no Estado de Pernambuco existe o decreto e a Portaria que estende o Porte fora do serviço. Esta será uma passeata conjunta.
. REUNIÃO DA DIRETORIA COM OS CONCURSADOS
A Categoria de Agentes Penitenciários em Assembléia Geral deliberou a luta pela melhorias das condições de trabalho, como aumento de efetivo. .



. Sendo assim, ficou decidido: a realização da passeata e que os Agentes Penitenciários que devem comparecer de blusa PRETA ou JALECO e os concursados de blusa na corBRANCA. . Esta passeata terá carro de som, faixas, entrega de panfletos e Banners (Gigantes). Na passeata ocorrerá uma grande surpresa e que irá  mostrar a verdadeira realidade do Sistema Penitenciário. DEVEMOS MOSTRAR FORÇA E UNIÃO!!! .-. LOCAL DE CONCENTRAÇÃO: PRAÇA DO DERBY HORÁRIO DA CONCENTRAÇÃO: 10:00 HORAS DATA: 19/02/2013 (TERÇA -FEIRA) SAÍDA: 10:00 HORAS CONVOCADOS: AGENTES PENITENCIÁRIOS E CONCURSADOS ROTEIRO: SAÍDA DO DERBY SEGUINDO PELA CONDE DA BOA VISTA E ENTRANDO NA RUA DA AURORA EM DESTINO À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
DIRETORIA DO SINDASP-PE