O Comentário do Dia
Compartilhar
O Comentário do Dia - 11/10/2012

O glorioso Clube Náutico Capibaribe, no presente Campeonato Brasileiro da série A, disputou 29 jogos, até agora, 14 deles em seu estádio, e 15 em gramados dos seus adversários, por conseguinte, fora do gramado que tem exaltado o nome do Clube em todos os recantos do mundo. Juntando todos os jogos, o time, hoje, totaliza 37 pontos ganhos. Faltando 9 jogos para concluir o certame, o clube pontuou, até hoje, 14 vitórias em casa e apenas uma vitória fora do seu estádio. Esse fato, por si só, representa um coisa inédita na história do meu time do coração, porque jamais em outros campeonatos isso aconteceu. Sabendo-se que o time precisa de mais 9 pontos para garantir a sua manutenção na série A, não basta somente manter-se na elite do futebol brasileiro, mas, acima de tudo, é necessário que o clube traga vitórias de fora, porque esse fato tem denegrido, sobremaneira, a imagem do clube dos Aflitos, que tanto tem engrandecido o futebol de Pernambuco.
Talvez as ausências de Kieza em vários dos jogos realizados fora de casa   - às vezes por indisciplina, outras vezes por contusão – tenham contribuído para esse lastimável episódio. Fora dos Aflitos, os atacantes do Naútico não fazem gol, motivo pelo qual fica difícil imaginar que o Clube venha dando esse vexame aos seus torcedores.
Embora praticamente na série A do ano que vem, a torcida alvirubra exige muito mais do clube, ademais já fomos vice-campeão do Brasil, quando o Santos de Pelé foi o campeão.


ADEILDO NUNES
11.10.2012