Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 26/02/2013

Secretário-Geral do CNJ defende diálogo amplo com a sociedade

 


O secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, Fábio Cesar dos Santos de Oliveira, defendeu hoje, no Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ, em Brasília, um diálogo mais amplo com o sociedade. ?Não se pode imaginar o judiciário, hoje, como uma instituição hermética?, afirmou.

 

Leia Mais

 

CJF quer padronizar comunicação dos Tribunais Regionais Federais

 

 

A padronização dos portais de internet dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs) do país é uma das metas do Departamento de Comunicação do Conselho da Justiça Federal (CJF). Foi o que afirmou a Assessora, Roberta Cunha, em palestra na tarde desta segunda-feira (25/2), no Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. De acordo com a jornalista, o objetivo é facilitar a compreensão e o acesso do cidadão às informações e aos serviços oferecidos por este ramo do Judiciário.

 

Leia Mais

 

?Conte até 10? é tema de palestra

 


A campanha ?Conte até 10?, lançada pelo Conselho Nacional Ministério Público em novembro do ano passado, foi o tema da palestra da assessora de Comunicação do órgão, Cláudia Lemos, no Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça. Encomendada pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), a campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para os altos índices de homicídio por motivos fúteis, identificados pelos órgãos de segurança brasileiros.

 

Leia Mais

 

Acesso à informação e liberdade de imprensa são essenciais para exercício da cidadania

 


Como instrumentos essenciais ao fortalecimento da democracia, a Lei de Acesso à Informação e o instituto da liberdade de imprensa são pontos essenciais para nortear a política de comunicação dos tribunais de Justiça brasileiros e, por consequência, garantir o exercício da cidadania no País, avaliou nesta segunda-feira (25/2) o conselheiro Wellington Saraiva, em palestra proferida na abertura do Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na sede do Conselho de Justiça Federal (CJF), em Brasília. Saraiva destacou a importância dos profissionais de comunicação do Judiciário nesse sentido.

 

Leia Mais

 

CNJ apresenta metas do Judiciário a comunicadores dos tribunais de todo o País

 


Apresentar as metas do Poder Judiciário para 2013 foi o objetivo da primeira palestra do Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, iniciado na manhã desta segunda-feira (25/2), em Brasília. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reúne até esta terça-feira (26/2), na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF) em Brasília, os profissionais responsáveis pela comunicação dos tribunais brasileiros.

 

Leia Mais