Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 22/09/2012



CNJ em Ação destaca visita do programa ?Justiça ao Jovem? em Sergipe

 


 

Na edição deste sábado (22/9), o programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, mostra aos telespectadores como foi a visita do Programa Justiça ao Jovem às casas de medidas socioeducativas de Aracaju, em Sergipe. O programa, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como finalidade garantir que adolescentes sob custódia do Estado tenham tratamento diferenciado dos adultos.

 

Leia Mais

 

Seminário Imprensa e Judiciário é tema do CNJ no Ar

 

 

 

A edição desta segunda-feira (24/9) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, traz como destaque para os ouvintes o Primeiro Seminário Imprensa e Judiciário. O evento, que será realizado no dia 19 de outubro no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), possibilitará o diálogo entre magistrados, jornalistas e graduandos em comunicação social e direito. Para falar sobre o assunto, a equipe entrevista o assessor de imprensa do TJSC, Ângelo Medeiros.

 

Leia Mais

 

Saúde suplementar é o novo desafio do Fórum Nacional da Saúde

 

 

Instituído em abril de 2010, o Fórum Nacional da Saúde foi criado com o objetivo de monitorar e buscar soluções para o número crescente de demandas da área de saúde que chegam ao Judiciário. Coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fernando Mattos, o Fórum da Saúde está ampliando sua atuação, passando a acompanhar também as questões da área de saúde suplementar. Nos próximos dias, será colocada em consulta pública uma minuta de resolução da ANS que é resultado direto das discussões travadas no Fórum. A minuta prevê que, em casos de negativa de cobertura, as operadoras de saúde devem informar por correspondência ou por e-mail ao beneficiário os motivos da negativa, no prazo máximo de 48 horas. Além disso, o Fórum tem buscado uma aproximação com órgãos de defesa do consumidor para estudar medidas que deem mais proteção aos usuários dos planos de saúde.

 

Leia Mais

 

Ócio ameaça futuro de adolescentes internados em Brasília

 

 

Um dos raros momentos que B. passa fora do alojamento onde vive é quando está lavando o chão do corredor. O jovem de 15 anos está internado na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) por causa de um porte de arma e um roubo. Ir à aula e participar de oficinas seriam mais duas oportunidades de deixar o quarto de poucos metros quadrados e porta gradeada. As aulas, no entanto, foram interrompidas recentemente após o assassinato de três internos, e as oficinas que B. fez ? elétrica e mecânica ? também não foram de muito proveito para ele.

 

Leia Mais