Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 28/08/2012

Queda no interesse pela carreira da magistratura é tema de debate em Goiás

 

A sobrecarga de processos no Poder Judiciário, deficiências estruturais e a queda do interesse pela carreira da magistratura estão entre os principais temas do encontro regional Centro-Oeste do Programa Valorização dos Magistrados ? Juiz Valorizado, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta sexta-feira, em Goiânia (GO).

 

Leia Mais

 

Conselheiro quer garantir maior eficácia da Lei Maria da Penha

 

O Conselheiro Ney Freitas, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), afirmou nesta sexta-feira (24/8), em Vitória/ES, que, apesar de o trabalho conjunto entre Judiciário, Executivo e Legislativo no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher ter representado um marco nos últimos seis anos, todo o avanço observado ainda não é suficiente para a redução do número de mulheres agredidas e mortas no Brasil.  

 

Leia Mais

 

Corregedoria cria força-tarefa para remover locomotivas e vagões sucateados

 

Um termo de cooperação assinado na manhã desta sexta-feira (24/8), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, prevê a criação de um grupo de trabalho formado por órgãos do Poder Judiciário e do Poder Executivo que atuam em questões relacionadas ao transporte por ferrovias, bem como de entidades que representam o setor, para buscar a solução para um antigo problema brasileiro: a remoção de locomotivas e vagões sucateados dos pátios das concessionárias de transporte ferroviário em todo o País. O grupo será responsável por delinear metas, objetivos e meios para a solução dos entraves que impedem a remoção das sucatas, em atuação semelhante à que foi implementada na remoção de aeronaves sucateadas pelo programa Espaço Livre - Aeroportos.

 

Leia Mais

 

CNJ atinge 4 milhões de usuários no Facebook em apenas uma semana

 

Quatro milhões, 340 mil e 603 pessoas em apenas uma semana. Esse foi o recorde de pessoas na página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na rede social Facebook entre os dias 10 e 16 de agosto.

 

Leia Mais

 

Magistrados discutem como melhorar a imagem do Judiciário

 

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (24/8) a solenidade de lançamento do Programa Valorização dos Magistrados: Juiz Valorizado, Justiça Completa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para juízes e desembargadores da região Centro-Oeste (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). O evento ocorreu na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), em Goiânia. Os participantes discutiram formas de melhorar a imagem dos magistrados junto à sociedade e, ao mesmo tempo, dar prioridade à qualidade do trabalho por eles executado, não apenas à quantidade.

 

Leia Mais

 

Conselheiro defende celeridade no julgamento de ações de improbidade e corrupção

 

O Conselheiro do CNJ Gilberto Valente Martins defendeu, nesta sexta-feira (24/8), prioridade no julgamento de ações de improbidade administrativa e de crimes contra a Administração Pública, de forma a garantir solução mais célere e eficiente para esses casos. ?Se enfrentarmos a corrupção e ações de improbidade de forma firme e rápida evitaremos que organizações criminosas se instalem e prosperem no Brasil?, afirmou o conselheiro durante o 60° Encontro dos Corregedores Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge), realizado em Maceió/AL.

 

Leia Mais

 

Corregedoria firma acordo para remover locomotivas e vagões sucateados

 

A Corregedoria Nacional de Justiça, a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Advocacia-Geral da União (AGU), o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) firmam, nesta sexta-feira (24), um termo de cooperação que busca remover dos pátios das concessionárias de transporte ferroviário as locomotivas e os vagões sucateados.

 

Leia Mais

 

Juízas do Programa Justiça ao Jovem se reúnem com Governador do PI

 

A inserção dos adolescentes em conflito com a lei na rede pública de ensino e no mercado de trabalho do Piauí ganhará mais prioridade. Foi o que assegurou o Governador do Estado, Wilson Martins, às Juízas Auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Coordenadoras do Programa Justiça ao Jovem Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz, em reunião nesta quarta-feira (22/8). O encontro com o chefe do Poder Executivo piauiense foi o último compromisso das magistradas, que desde segunda-feira (20/8) se encontravam- no Estado para avaliar as condições do sistema socioeducativo.

 

Leia Mais

 

Campanha de combate à violência contra a mulher será lançada no ES

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lançam nesta sexta-feira (24/4), no Espírito Santo, a campanha Compromisso e Atitude, de combate à violência contra a mulher no âmbito familiar e doméstico. A iniciativa foi formalmente apresentada no aniversário de seis anos da Lei Maria da Penha, no último dia 6 de agosto, em Brasília. Agora, será lançada nos estados das cinco regiões do País com os maiores índices de violência.

 

Leia Mais