Artigos
Compartilhar
Informativo Anamages - 04/07/2012

http://anamages.org.br/web/wp-content/uploads/2012/07/supremo-tribunal-federal-claudio-marcio-2-1.jpgO sistema de consulta aos vencimentos foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do STF em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas. O sistema, que entrou no ar nesta terça-feira(3), tem como principal característica a funcionalidade, permitindo que o usuário tenha acesso facilitado a informações detalhadas.

 

O sistema pode ser consultado no menu "Acesso à Informação" localizado à direita da página do STF, no link"Consulta Remuneração". Na página inicial do sistema, o usuário deve informar mês e ano de seu interesse (as informações são retroativas a janeiro de 2005) e também quanto ao tipo de folha de pagamento (normal ou suplementar). A página a ser aberta em seguida permite que o interessado selecione a pesquisa de seu interesse dentre o universo de servidores ativos, servidores inativos e pensionistas, ministros ativos, ministros inativos e juízes.

 

O sistema oferece modo de exibição de 25, 50, 100 ou todos os registros. Há também a opção de consulta nominal. Basta que o interessado comece a digitar o nome que deseja consultar e o sistema possui a função autocompletar. Quando as informações funcionais são abertas, o usuário verá o nome do servidor, o cargo, nível, função, total bruto, total de descontos, total líquido. O sistema detalha ainda os auxílios e benefícios, horas extras, indenizações (férias e licença-prêmio) e se há abono de permanência. No quadro visualizado há o detalhamento dos créditos e dos débitos e ainda o campo "abate-teto", mecanismo utilizado para limitar a remuneração dos servidores ao teto do funcionalismo público (que é o subsídio pago ao ministro do STF ? R$ 26.723,13).

 

Continue lendo...

 

Faça sua Inscrição

http://anamages.org.br/images/info/lateral-direita.jpg

http://anamages.org.br/images/congress_info.png

Leia outras notícias

http://anamages.org.br/images/info/lateral-direita.jpg

 

·  TJRS: Toma posse Juiz-Corregedor

 

Em solenidade realizada nesta terça-feira (3/7), tomou posse o novo Juiz-Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado, Flávio Mendes Rabello. O magistrado assume a vaga da Juíza-Corregedora Kétlin Carla Pasa Casagrande. A cerimônia de posse contou com a presença do Corregedor-Geral da Justiça (CGJ) em exercício, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, além de magistrados e servidores. O Corregedor-Geral deu as …


Leia mais →

 

·  TJGO faz audiências com motoristas acusados de dirigir embriagados

 

Na última sexta-feira (29/6), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) promoveu, no auditório do Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás, 50 audiências coletivas com réus que respondem pelo crime de condução de veículo automotor em via pública sob a influência de álcool. As audiências foram presididas pela juíza Maria Umbelina Zorzetti, da 12ª Vara Criminal de …


Leia mais →

 

·  Magistrados e presidente do TJCE firmam acordo para evitar que comarcas fiquem sem juiz

 

Os juízes que serão promovidos para comarcas de Entrância Final, durante a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se comprometeram, na última quinta-feira (28/6), a auxiliar o trabalho nas unidades onde há carência de magistrados. O acordo foi celebrado durante reunião com o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa. Eles irão auxiliar …


Leia mais →

 

·  Formulário agiliza reconhecimento paterno

 

O Projeto Pai Presente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) está agilizando ainda mais o processo de reconhecimento paterno. Graças à disponibilização de formulário de cadastro no programa dos 21 cartórios de Registro Civil da capital baiana, a mãe pode indicar o suposto pai da criança no ato do registro de nascimento, com imediato pré-agendamento da data …


Leia mais →

 

·  Leilão de veículos usados rende R$ 330 mil

 

O leilão de carros usados que pertenciam ao Tribunal de Justiça do Paraná, realizado no último dia 15 de julho, apresentou resultados positivos para o Judiciário daquele estado. De acordo com informações do tribunal, com a venda dos veículos, que têm em torno de 15 anos de uso, foi obtido o valor de 330 mil reais. Este valor é destinado …


Leia mais →

 

·  Caso de violência contra a mulher é incluído no Programa Justiça Plena

 

Nesta terça-feira (3/7), a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, decidiu incluir um caso que envolve litigância de má-fé, ameaças e violência contra a mulher no Programa Justiça Plena, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O programa tem o objetivo de auxiliar os tribunais na conclusão de processos que tramitam de forma lenta e tenham repercussão social. A decisão …


Leia mais →

 

·  Falta de papel de segurança não interrompe emissão de documentos

 

A Corregedoria Nacional de Justiça publicou nesta terça-feira (3/7) a Recomendação 6/2012, com orientações aos cartórios que não conseguiram receber da Casa da Moeda o papel de segurança para emissão de certidões, como as de nascimento e de casamento. A orientação, assinada pela ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, recomenda que os registradores que estão nessa situação ou, cujo …


Leia mais →

 

·  CNJ estabelece novas regras para formação dos magistrados

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (3/7), durante a 150ª. sessão ordinária, uma resolução que redefine as diretrizes administrativas e financeiras para a formação de magistrados e servidores do Poder Judiciário. A medida altera a Resolução 126, que vinha sendo questionada pelas escolas de magistratura. A mudança reconhece a competência e autonomia das Escolas Nacionais, competindo a …
Leia mais →

 

·  Ayres Britto propõe fortalecimento para garantir futuro do Judiciário

 

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito, disse durante a 150ª. sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (3/7), que o crescente desinteresse na carreira de magistrado do Judiciário pode promover o enfraquecimento do Poder. Ele exaltou a importância da campanha de Valorização da Magistratura, lançada pelo conselheiro José Lúcio Munhoz criado …
Leia mais →

 

·  Judiciário publicará remuneração de magistrados e servidores na internet

 

Os tribunais do país terão que publicar em suas páginas informações sobre a remuneração de magistrados e servidores, indicando o nome, o cargo que ocupam e os valores recebidos no mês, nos moldes da tabela adotada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada na 150ª. sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (3/7). Por …


Leia mais →

 

·  Instaurada arbitragem, Judiciário não pode decidir nem mesmo questões cautelares

 

Uma vez que o tribunal arbitral esteja formado, o Poder Judiciário se torna incompetente para julgar ação, mesmo em caráter cautelar. Esse foi o entendimento adotado pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao analisar processo em que uma empresa conseguiu suspensão de sociedade no juízo estatal, mesmo depois de a arbitragem estar instituída. No caso, duas empresas …


Leia mais →

 

·  Indenização pelo Proagro não abrange lucros cessantes

 

O Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) destina-se apenas a isentar o produtor de obrigações financeiras relativas a operações de crédito rural cuja liquidação venha a ser prejudicada em decorrência de fenômenos naturais, não cobrindo, assim, os lucros cessantes. Esse foi o entendimento da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deu provimento a um recurso do …


Leia mais →

 

·  Estado não pode ampliar competência de vara da infância para julgar crime de adulto

 

O Juizado da Infância e da Juventude (JIJ) é incompetente para julgar caso em que o denunciado é adulto e apenas as vítimas são menores de idade. Esse foi o entendimento adotado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao analisar caso de atentado violento ao pudor em Porto Alegre. Para os ministros, a lei estadual que estabelece …


Leia mais →

 

·  Colombiano condenado por tráfico internacional tenta anular sentença de 30 anos de prisão

 

O economista colombiano Eduardo Echavarria, condenado pela Justiça Federal a 30 anos de reclusão pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, impetrou Habeas Corpus (HC 114232) no Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede liminar que lhe permita aguardar em liberdade o julgamento do HC pela Turma do STF e, no mérito, pede …


Leia mais →

 

·  Reconhecida repercussão geral em recurso sobre compensação de precatórios

 

Por meio do Plenário Virtual, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceram a existência de repercussão geral do tema tratado no Recurso Extraordinário (RE) 678360, que discute a compensação de precatórios com débitos líquidos e certos constituídos pela Fazenda Pública devedora. O RE é de autoria da União contra decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região …


Leia mais →