Artigos
Compartilhar
Informativo Anamages - 27/05/2013

Edital de CONVOCAÇÃO - REUNIÃO GERAL ORDINÁRIA

 

Edital de CONVOCAÇÃO - REUNIÃO GERAL ORDINÁRIA

 

O Dr. Antonio Sbano, Presidente da Anamages, no uso de suas atribuições legais, convoca REUNIÃO GERAL ORDINÁRIA, da Diretoria, Conselho e Conselho Fiscal a se realizar no dia 08 de junho de 2.013, a partir das 09 horas, nas dependências do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte/MG.

 

Pauta:

 

- Aposentadoria Especial do Magistrado - Juiz Eder Jorge (GO);

 

- PEC 37, Juiz Avenir Passos (GO);

 

- Proposta para Criação do Conselho Nacional da Justiça Estadual - Juiz Eder Jorge;

 

- Constituição de Comissão para:

 

a) nos termos do deliberado na reunião de Bonito, organizar e realizar Assembléia Geral para alteração parcial do Estatuto Social (possibilidade de reeleição e alteração da data de eleição);

 

b) Comissão Eleitoral para as eleições da diretoria, conselhos;

 

- Prestação de contas do 1º quadrimestre do ano;

 

- Relatório do Dep. Jurídico;

 

- Reajuste da mensalidade;

 

- Assuntos Gerais.

 

- Solicitação do Conselho Federal de Medicina para que a Anamages apoie a campanha contra a importação de médicos e em favor da implantação da carreira para médicos do SUS.

 

- Consulta prévia aos associados de um Estado, antes de agir.

 

- Isenção de ISS para a OAB.

 

A reunião será transmitida on line e em tempo real, através de nosso site, podendo qualquer associado se manifestar eletronicamente.

 

Brasília, 26 de maio de 2.013

 

Antonio Sbano - Presidente da Anamages.

 

Reunião de Bonito: "...Colocado o requerimento em votação, foi aprovado por unanimidade que seja submetido ao Sr, Presidente a proposta de convocação de Assembléia Geral para a devida apreciação e votação da matéria atinente ao requerimento do Dr. Vergílio."

 

NOTA DE FALECIMENTO - A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) lamenta comunicar o falcimento do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Joaquim Carvalho Neves, aos 100 anos. Os atos fúnebres foram realizados no Velório do Araçá e o enterro aconteceu as 13h de ontem (domingo, dia 26) no Cemitério do mesmo nome.

Antonio Sbano - Presidente

 

Evento

 


O evento será transmitido online e em tempo real através do nosso site.

 

CNJ discute planejamento do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2019

 

O Departamento de Gestão Estratégica (DGE) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 13 e 14 de junho, o I Encontro de Trabalho para Revisão do Planejamento Estratégico para o Poder Judiciário. O objetivo da reunião é dar início à elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2019.

 

Durante o encontro, será apresentado o plano de trabalho e serão definidas a estrutura e as competências dos comitês e subcomitês, além das principais atividades necessárias à elaboração do Planejamento Estratégico. O evento acontecerá no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília/DF, e dele participarão os responsáveis pelas áreas de Gestão Estratégica de cada tribunal e os gestores das metas nacionais firmadas para o Poder Judiciário.

 

Para o diretor do DGE, Ivan Bonifácio, a construção de um modelo colaborativo é um dos principais objetivos do evento. "É importante construir um modelo de governança colaborativo com participação ainda mais ativa dos tribunais e dos órgãos centrais de cada segmento de Justiça, de modo que não só a formulação da estratégia, mas também o monitoramento de seus resultados, seja realizado a partir do estabelecimento de uma rede integrada de gestão", afirmou. Para Ivan Bonifácio, o modelo colaborativo trará mais consistência e legitimidade às estratégias nacionais que vigorarão a partir de 2015 e, certamente, resultarão em melhores serviços aos cidadãos usuários do sistema de justiça. As inscrições podem ser feitas até 6 de junho aqui. Mais informações pelo telefone (61) 2326-4727.

 

Leia outras notícias

 

 

Professora indenizará jovem atropelado e incapacitado aos 12 anos de idade

 

A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Luiz Fernando Boller, julgou procedente recurso interposto por familiares de um jovem que, aos 12 anos, em 1994, foi vítima de um grave acidente de trânsito que resultou em sua incapacidade definitiva para os atos da vida civil. Ele pedalava sua bicicleta por uma estrada …


Leia mais →

 

 

 

Ministro Gilmar Mendes abre audiência pública sobre regime prisional nesta segunda-feira (27)

 

Sob a condução do ministro Gilmar Mendes, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai debater um tema polêmico relativo às condições do sistema penitenciário brasileiro: a falta de vagas para o cumprimento de penas em regime semiaberto, no qual o preso passa o dia fora, estudando ou trabalhando, e é recolhido para o pernoite. A situação tem levado juízes e tribunais de todo …

 

 

 

 

Mutirão carcerário no PR contabiliza resultados expressivos

 

Foi encerrado na última sexta-feira (17/4), o mutirão carcerário e a inspeção na Colônia Penal Agroindustrial sob a coordenação dos Juízes de Direito Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior, Moacir Antônio Dala Costa e Jane dos Santos Ramos. Os trabalhos, que envolveram a 1ª, a 2ª e a 3ª secretarias de Execução Penal da capital, a Vara de Execução Penal e …

 

 

 

 

Judiciário maranhense discute alterações na Lei Previdenciária

 

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) sedia, até esta sexta-feira (24/5), o Seminário Previdência Complementar: o que Você Precisa Saber, para debater sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público e o impacto da medida para a aposentadoria de magistrados e servidores do Poder Judiciário. O seminário, que esclarece o funcionamento do sistema previdenciário e dissemina conceitos …

 

 

 

 

CNJ participa de audiência pública sobre regimes prisionais

 

O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luciano Losekann participa na tarde desta segunda-feira (27/5) de audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre regimes prisionais. Convocada pelo ministro Gilmar Mendes, a audiência vai reunir especialistas e autoridades ligadas ao sistema carcerário para discutir a possibilidade de se cumprir a pena em regime “menos gravoso” sempre …

 

 

 

 

Gestantes que desejam entregar filho em adoção são atendidas pela vara da infância e juventude do DF

 

Promover a adoção de crianças ou adolescentes que não se encaixam no perfil exigido pelos pretendentes não é a única preocupação dos órgãos judiciários brasileiros. Um esforço empreendido por diversas varas da infância e juventude vem no sentido de assistir mulheres grávidas e que, por alguma razão, não desejam ficar com os seus filhos. “O objetivo é evitar que recém-nascidos …


Leia mais →

 

 

 

Vínculos que vão além da cor da pele

 

O amor não tem cor. É assim que Mirian, 39 anos, explica a relação que construiu com a filha adotiva, Camile, de 9. A menina tinha 2 anos e 3 meses quando fora adotada. A mãe conta que ela e o marido Milso Andrade, 55, se apaixonaram pela criança assim que a conheceram. Miriam e o esposo são brancos. Camile …

 

 

 

 

Judiciário investe no combate a preconceitos

 

Mirian, 39 anos, é loira e tem os olhos verdes. Já Camile, 9 anos, é negra e tem o cabelo crespo. A diferença com relação à aparência, entretanto, não foi nenhum empecilho para que a candidata à mãe escolhesse a então candidata à filha. Ela e o marido Milso, de 55 anos e também da cor branca, não tiveram dúvidas …

 

 

 

 

CNJ pede responsabilização pelo desperdício de recursos federais para presídios

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu ao Ministério Público a responsabilização das autoridades ligadas ao desperdício de recursos federais destinados à construção ou reforma de unidades prisionais em 11 estados. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), 39 contratos foram cancelados ou encerrados desde 2011. O montante de recursos devolvidos ao órgão por falta de uso …

 

 

 

 

Pagamento do imposto impede ação penal por falsidade na declaração de importação

 

O crime de descaminho – importar produtos permitidos sem recolhimento de tributos – e o crime de falsidade ideológica são autônomos. Os dois estão tipificados no Código Penal (CP), o primeiro no artigo 334 e o segundo no 299. Contudo, pode haver dependência entre eles, de forma que o crime-meio é absorvido pelo crime-fim quando fica demonstrada a relação de …

 

 

 

 

STJ suspende trâmite de todas as ações sobre TAC e TEC no país, em qualquer juízo e instância

 

A ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta quinta-feira (23) a suspensão imediata do trâmite de todos os processos de conhecimento relativos a tarifas de abertura de crédito (TAC) e de emissão de carnês (TEC), em qualquer instância, fase e juízo. A medida afeta cerca de 285 mil ações em todo o país, em que se …

 

 

 

 

Juízes alemães são recebidos pelo presidente do STJ

 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu na tarde desta sexta-feira (24) uma delegação da Nova Associação de Juízes Alemães. Capitaneados pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, os magistrados vieram conhecer a estrutura física e o funcionamento do Tribunal da Cidadania. A visita faz parte do Ano da Alemanha no Brasil, iniciado oficialmente …

 

 

 

 

Canal do STF no YouTube aborda o tema menores infratores

 

O canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube traz, nesta sexta-feira (24), uma entrevista com o delegado Amado Pereira, da Delegacia da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (DF). Ele explica em consiste o termo menores infratores e como são denominados os crimes cometidos pelos adolescentes em conflito com a lei. O delegado também comenta sobre o …

 

 

 

 

Em iniciativa inédita, Tribunal do RN lança perfil no Instagram

 

Depois de reforçar sua atuação em redes e mídias sociais como Facebook, Youtube e Twitter, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) chega agora ao Instagram, rede de compartilhamento de fotos e uma das preferidas dos internautas por possibilitar a edição de imagens com diversos efeitos e filtros para fotografias. Inédita e inovadora, a iniciativa do TJRN …