Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 13/07/2012

CNJ no Ar mostra projeto que dá emprego a presos estrangeiros no Brasil

 

 

http://farm6.staticflickr.com/5131/5425453767_4e1caffee3_m.jpgA oportunidade dada pelo projeto social do Instituto Liberty, localizado em Campinas (SP), a presos estrangeiros no Brasil de obterem emprego e renda após saírem do regime fechado de prisão será apresentada em reportagem pelo programa CNJ no Ar desta sexta-feira (13/7). O presidente do Instituto Liberty, Marcos Silveira, dá entrevista para explicar o projeto.

 

Leia Mais

 

Ayres Britto e secretária norte-americana assinam acordo para combate ao tráfico de pessoas

 

 

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, recebeu nesta quarta-feira (11/7) a secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano. Durante a audiência, realizada na Presidência da Corte, ambos assinaram um documento de cooperação conjunta no combate ao tráfico de pessoas.

 

Leia Mais

 

Estrangeiros presos por tráfico têm emprego e moradia em Campinas

 

 

Dois estrangeiros condenados no Brasil, uma senegalesa e um búlgaro, passaram a morar e trabalhar nas dependências do Instituto Liberty, de Campinas (SP), parceiro do Programa Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para promover a reinserção social de detentos e egressos do sistema carcerário. No Liberty, eles cumprem pena de prestação de serviço comunitário. Sua situação é diferente da realidade da maioria dos presos estrangeiros: sem familiares no Brasil, nem trabalho e endereço fixo, são obrigados a permanecer no regime fechado até o fim da pena de prisão.

 

Leia Mais

 

Equipe técnica participa de migração para o PJe

 

 

http://farm7.staticflickr.com/6149/5979148828_44c232fcd4_o.jpgUma equipe gestora técnica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) participa da migração do Projudi para o PJe a convite do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além do coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Carlos Campelo, a equipe é composta ainda pelo gerente de Sistemas Judiciários do TJMT, Gustavo Piccin, pelo membro da equipe de implantação do sistema, Rogério Sanches, e pelo servidor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) Alberto Darcia. Eles desenvolvem ferramentas técnicas e operacionais para a mudança de plataforma e de todas as informações.

 

Leia Mais

 

Catedráticos ministram curso para magistrados

 

 

http://farm8.staticflickr.com/7232/7296838422_0340299d6e_m.jpgJuristas e catedráticos de renome nacional estão nesta semana em Florianópolis, onde participam do curso ?Humanismo em Nove Lições?, promovido em parceria pela Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina e a Escola Nacional da Magistratura do Rio de Janeiro.

 

Leia Mais

 

Judiciário realiza curso para novos servidores

 

 

http://farm8.staticflickr.com/7221/7241716814_90035e8821_m.jpgDesde a última terça-feira (10/7), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está realizando Curso de Formação Inicial para os Servidores que passaram nos dois últimos concursos públicos da instituição e vão atuar em oito municípios do Estado. Os novos servidores já tomaram posse nos cargos de nível médio e fundamental e atuarão nos cartórios das Comarcas desenvolvendo atividades de apoio administrativo (nível médio) e operacional (nível fundamental) como recepção de documentos, digitação, telefonia, dentre outras atividades.

 

Leia Mais

 

Assinado convênio de cooperação tecnológica

 

 

http://farm8.staticflickr.com/7094/7261757056_664f892f85_m.jpgCom o objetivo de assinar protocolo de cooperação tecnológica que permitirá ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realizar correições de forma 100% virtual, a exemplo das que já ocorrem no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), uma comissão encabeçada pelos desembargadores Wellington Jim Boavista e Francisco Methon Marques de Lima (corregedor) esteve  terça-feira (10/7), no gabinete da presidência do TJPI, com a presidente daquele tribunal, desembargadora Eulália Pinheiro, e o corregedor geral de Justiça do Piauí, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho.

 

Leia Mais

 

Núcleo de Inclusão completa três anos

 

 

http://farm9.staticflickr.com/8143/7250598880_aaedca9b3c_m.jpgO Núcleo de Inclusão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) comemorou no último domingo, 8 de julho, seu 3º aniversário com uma trajetória de várias conquistas, mas também com a convicção de que muitos desafios necessitam ser ainda superados, com vistas à promoção da efetiva inclusão social da pessoa com deficiência.

 

Leia Mais

 

TRT 13 concorre com dois projetos ao Prêmio Innovare

 

 

Dois projetos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13) estão classificados para a segunda fase do Prêmio Innovare, que este ano, em sua IX edição, tem como temas ?Desenvolvimento e cidadania? e ?Justiça e sustentabilidade?. Os projetos da Paraíba são Processo Judicial e Administrativo Eletrônico (processo sem papel) e Conciliação Humanista, com o Nucon ? Núcleo de Conciliação.

 

Leia Mais

 

Projeto Mesário Voluntário é apresentado em feira literária do TO

 

 

O Cartório da 29° Zona Eleitoral de Palmas (29ª ZE) instalou um estande na Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit) para apresentar o Projeto Mesário Voluntário, bem como realizar as inscrições dos interessados em participar como voluntários nas Eleições 2012. O funcionamento da estrutura é das 10h às 22h até o dia 15 de junho.

 

Leia Mais

 

Alegrete (RS) recebe Juizado Especial Federal Avançado

 

 

O município de Alegrete (RS) será sede do mais novo Juizado Especial Federal Avançado (JEFA) da Justiça Federal gaúcha. A solenidade de instalação, que aconteceu na última terça-feira (11/7), no auditório da Prefeitura Municipal, contou com as presenças da presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora Marga Barth Tessler, e do diretor do Foro da JF de Uruguaiana, juiz federal Guilherme Beltrami.

 

Leia Mais

 

TRT-MA trabalha na implantação do processo eletrônico

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) está desenvolvendo ações para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na primeira e segunda instâncias. As atividades são realizadas por um grupo de trabalho formado por magistrados e servidores. O novo sistema começa a funcionar, inicialmente, no tribunal e vara trabalhista de Barreirinhas, em dezembro deste ano.

 

Leia Mais