Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 28/03/2013


CNJ divulga lista com novos tribunais contemplados pelo projeto Eficiência

 


O Conselho Nacional de Justiça enviou na última segunda-feira (25/03) ofício para todos os Tribunais Federais e Estaduais informando quais os escolhidos para o Projeto Eficiência em 2013. Receberão o projeto: a 2º Vara Federal de Uberaba do Tribunal Regional Federal 1ª Região; a Vara de Execuções Penais de Guarapuava do Tribunal de Justiça do Paraná; 3ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza do Tribunal de Justiça do Ceará; a Vara de Medidas e Penas Alternativas de Manaus do Tribunal de Justiça do Amazonas; a 16ª Vara Criminal de Maceió do Tribunal de Justiça de Alagoas.

 

Leia Mais

 

CNJ no Ar apresenta programa voltado para registro de presos no Amapá

 

 

O destaque do programa CNJ no Ar desta quarta-feira (27) é o projeto ?Eu existo - Registro Legal para o Preso?, promovido pela Casa da Justiça do Amapá, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJAP). O programa entrevista a presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais da Justiça do Amapá e coordenadora da Casa da Justiça, Sueli Pini.

 

Leia Mais

 

Projeto de reinserção social de presos no Pará é exemplo nacional

 


A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE) tem tido uma demanda diferente nos últimos meses. Só nesta semana, foram os profissionais dos estados da Paraíba e de Pernambuco; na semana passada, os visitantes eram do Paraná. Todos querem conhecer de perto como funciona o projeto que, além de ressocializar detentos, reforma prédios públicos, instrui estudantes de escolas públicas e ainda envolve a iniciativa privada. É o Conquistando a Liberdade, projeto de reinserção social, que tem mudado a perspectiva de vida de muitos detentos no estado do Pará e que tem chamado a atenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como iniciativa a ser implantada em todo o país.

 

Leia Mais