Artigos
Compartilhar
Informativo On-line da OAB - 18/10/2013




Advogado deve ser indispensável no inquérito, defende Marcus Vinícius



Atibaia (SP) - "Ao investigado deve ser assegurado o direito de apresentar suas razões e requerer diligências, assistido por advogado", esse será o texto de projeto de lei que a OAB nacional apresentara na próxima semana a Câmara dos Deputados, por meio da Frente Parlamentar dos Advogados, assegurou o presidente da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

 

Veja mais  OAB Nacional planeja ações em prol de pessoas com deficiência 

Brasília – Acessibilidade, educação, acesso à saúde e inclusão social são os quatro eixos a serem desenvolvidos pelo Conselho Federal da OAB, por meio da sua Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Veja mais  OAB Nacional e OAB-SP juntas conseguem mais uma vitória no CNJ  

Brasília – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aceitou nesta quinta-feira (17) requerimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da OAB-SP e determinou que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) distribua senhas de atendimento a todos os jurisdicionados que estiverem na fila de atendimento até às 19h, e não somente a advogados e estagiários.

 

Veja mais  OAB Nacional consegue aumentar honorários de advogados 

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, ajudou na conquista de duas majorações de honorários de sucumbência.

 

Veja mais  Honorários, prerrogativas e regime tributário em destaque

 

Atibaia (SP) – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, participa na noite desta quinta-feira (17) da abertura do XXXV Colégio de Presidentes de Subseções de São Paulo. O evento reunirá os principais dirigentes da classe, que representam 340 mil advogados.

 

Veja mais  OAB-SE emite nota sobre o assassinato de advogado 

Aracaju (SE) - A manhã desta quinta-feira, 17, foi marcada por um grande pesar. A execução do advogado Aloisio Santos Filho, 51 anos, com vários tiros na porta de seu escritório de advocacia localizado na Rua Florianópolis, bairro Siqueira Campos. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Nascimento, emitiu uma nota oficial sobre o caso.

 

Veja mais  “Decálogo do Advogado” por Ives Gandra 

Brasília – O renomado jurista brasileiro, Ives Gandra da Silva Martins, encaminhou ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o “Decálogo do Advogado”. O documento, recebido nesta quinta-feira (17), elenca dez princípios à advocacia.

 

Veja mais