Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 08/11/2012

Juízes especiais da Fazenda Pública participam de Workshop em Natal

 

 

A Corregedoria Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizam, a partir desta quinta (8/11), em Natal, workshop voltado ao aprimoramento dos juizados especiais da Fazenda Pública, responsáveis por ações contra a Fazenda Pública do Estado ou dos Municípios que envolvam valores até 60 salários mínimos.  O evento tem duração de dois dias.

 

Leia Mais

 

CNJ no Ar divulga vencedores do Prêmio Innovare

 


A edição desta quinta-feira (8/11) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, mostra os ganhadores da IX edição do Prêmio Innovare. A premiação, realizada no Supremo Tribunal Federal (STF), foi concedida na manhã desta quarta-feira a magistrados, tribunais e membros da Defensoria e do Ministério Público, responsáveis por práticas inovadoras no Poder Judiciário. A equipe de reportagem da Rádio Justiça acompanhou o evento e traz todas as informações.

 

Leia Mais

 

Cerimônia oficial de abertura será realizada nesta quinta-feira

 

 

Apesar de já ser grande a realização de audiências e mutirões de conciliação em todo o país, a solenidade oficial de abertura da Semana Nacional de Conciliação será realizada nesta quinta-feira (8/11), em Brasília, no Auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do bloco A do Fórum de Brasília, às 11h. A cerimônia será aberta pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, e o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador João de Assis Mariosi.

 

Leia Mais

 

Instituto premia melhores iniciativas da Justiça brasileira

 

 

O ministro Ayres Britto, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), participou nesta quarta-feira (7/11) da cerimônia de entrega do Prêmio Innovare, edição 2012. Esta é a IX edição da premiação, que foi instituída como forma de estímulo e reconhecimento às iniciativas inovadoras na Justiça brasileira. Podem participar do concurso tribunais de justiça, juízes, advogados e representantes do Ministério Público.

 

Leia Mais

 

Conselheiros acompanham eventos da Semana Nacional de Conciliação nos estados

 

 

 

Membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acompanham, a partir desta quarta-feira (7/11), as ações promovidas nos estados pelos tribunais dentro da 7ª edição da Semana Nacional de Conciliação, que acontece até o dia 14 de novembro.

 

Leia Mais

 

Ministro Ayres Britto critica cultura da submissão

 

 

?É preciso muita coragem para o Judiciário se assumir como poder político independente?, afirmou nesta quarta-feira (7/11) o ministro Ayres Britto, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), na solenidade de premiação das melhores práticas da Justiça, promovida pelo Instituto Innovare, em Brasília. ?A nossa cultura é a cultura da submissão, de reverência ao poder político, e também ao econômico?, explicou.

 

Leia Mais

 

Tem início sétima edição da Semana Nacional

 

 

Tem início nesta quarta-feira (7/11) a sétima edição da Semana Nacional de Conciliação, evento que faz parte do Movimento Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que consiste na realização de diversos mutirões de conciliação realizados simultaneamente em todo o País, por tribunais de todos os ramos da Justiça brasileira.

 

Leia Mais

 

Resultado do IX Innovare será divulgado em solenidade nesta quarta-feira

 

 

Os vencedores da IX edição do Prêmio Innovare serão divulgados e premiados em solenidade a ser realizada nesta quarta-feira (7/11), às 11h, no Supremo Tribunal Federal (STF). A premiação é concedida há nove anos pelo Instituto Innovare a magistrados, advogados, tribunais e membros da Defensoria e Ministério Público, responsáveis por práticas inovadoras no âmbito do Poder Judiciário. A solenidade, que contará com a participação do ministro Ayres Britto, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), acontecerá na sala de sessões da Primeira Turma do STF.

 

Leia Mais

 

Fórum de Pelotas investe em conciliação

 

 

A Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas está realizando chamamento aos interessados em participar da Semana Nacional da Conciliação, que transcorre de 7 a 14 de novembro.

 

Leia Mais

 

Agendadas quase 15 mil audiências no Ceará

 

 

O Poder Judiciário cearense está mobilizado para a Semana Nacional de Conciliação, que será promovida entre os próximos dias 7 e 14. No estado, foram agendadas, até esta quinta-feira (1º/11), 14.437 audiências, distribuídas entre Capital (3.350) e Interior (11.087).

 

Leia Mais

 

Instituições financeiras participarão de conciliação no DF

 

 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios escolheu as instituições que irão participar da Semana Nacional de Conciliação no período de 7 a 14 de novembro. A maioria são instituições financeiras que tiveram interesse em solucionar os conflitos por meio da conciliação, são elas: Banco Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, BRB, Cartão BRB, Citibank, Citibank Card e Casas Bahia.

 

Leia Mais

 

VII Semana de Conciliação terá transporte para as partes

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) vai facilitar ainda mais o fechamento de acordos durante a Semana de Conciliação deste ano, que vai de 7 a 14 deste mês. O tribunal inovou e vai disponibilizar o transporte das partes, que não tenham carro, por meio de ônibus, até o local do evento.

 

Leia Mais

 

Acordos atingiram R$ 7 milhões em 2011

 

 

A Semana Nacional de Conciliação, promovida em 2011 no Espírito Santo, realizou 4.549 audiências das 5.335 marcadas. Foram homologados acordos que chegaram a quase R$ 7 milhões.

 

Leia Mais

 

Semana contará com mais de 5,5 mil processos

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) participa de 7 a 14 de novembro da 7ª Semana Nacional da Conciliação,  promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país. A campanha deste ano visa fortalecer a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho. ?Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos?, diz o texto da campanha.

 

Leia Mais

 

Justiça estadual marca mais de 20 mil audiências de conciliação

 

 

Mais de 20 mil audiências foram agendadas pela Justiça estadual maranhense para a Semana Nacional da Conciliação, que tem início nesta quarta-feira, dia 7 de novembro e vai até o dia 14, em todo o país. Organizada pelo Conselho Nacional de Justiça, a Semana Nacional da Conciliação ocorre em todos os tribunais brasileiros e busca reduzir o estoque de processos na Justiça.

 

Leia Mais

 

Pernambuco realiza mutirão de seguros DPVAT

 

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) iniciou na última segunda-feira (5/11) o V Mutirão DPVAT. O evento acontece no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano (Fórum do Recife) e segue até o dia 14 de novembro, das 8h às 18h. Para o mutirão foram selecionados 2.487 processos que tramitam nas Varas Cíveis e nos Juizados Cíveis do Recife.

 

Leia Mais

 

TJMT está preparado para Semana da Conciliação

 

 

Neste mês de novembro o Tribunal de Justiça de Mato Grosso vai participar da VII Semana Nacional da Conciliação, evento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça com o intuito de finalizar processos que estão em tramitação nos fóruns e são passiveis de solução com acordo entre as partes envolvidas. O objetivo é reduzir o estoque processual existente na justiça brasileira. A campanha é realizada desde 2006 e está marcada para ocorrer entre os dias 7 e 14 de novembro em todo o país. Neste período, todo o Estado estará mobilizado na resolução de conflitos.

 

Leia Mais