Artigos
Compartilhar
Informativo On-line da OAB - 18/11/2013


Informativo   OAB comemora 83 anos de conquistas democráticas


 

 

Brasília - Há 83 anos foi criada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando foi publicado, em 18 de novembro de 1930, pelo então presidente Getúlio Vargas, o Decreto nº 19.408. A data deve ser comemorada por todos os advogados e cidadãos, pois ao longo desses anos a entidade consolidou uma história de defesa da cidadania e denuncias de injustiças.

Veja mais   OAB defende advogados públicos no CNMP contra ameaças de membros do MP

 

 

Brasília – O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, cobrou, em sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), desta segunda-feira (18), que seja disciplinado o sistema de recomendação sobre os advogados públicos para os membros do Ministério Público (MP).

Veja mais   OAB defende controle do sistema de escuta guardião do MP

 

 

Brasília – Ao participar da sessão ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), desta segunda-feira (18), o presidente nacional da Ordem Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, argumentou pela necessidade da instituição de mecanismos rigorosos de controle da atuação do guardião no âmbito do Ministério Público (MP).

Veja mais   83 anos da OAB é lembrado em sessão do CNMP

 

 

Brasília – O aniversário de 83 anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira (18), foi lembrado durante 19ª Sessão Ordinária, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A entidade foi criada em 18 de novembro de 1930, pelo Decreto nº 19.408. Na ocasião, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, disse que a data também comemora o período de consolidação de uma verdadeira democracia.

Veja mais   Artigo em O Globo: Campanha com limites

 

 

Brasília - Confira o artigo do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus VInicius Furtado Coêlho, publicado na edição desta sexta-feira (15) do jornal O Globo.

Veja mais   Diálogo entre OAB e TST resulta em conquistas para a advocacia

 

 

Brasília - O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e o presidente da Comissão Especial de Direito e Tecnologia do Conselho Federal da OAB, Luiz Cláudio Allemand, destacaram a importância do diálogo de alto nível com o TST.

  Veja mais Conjur: PJe tem se mostrado ineficiente, excludente e inseguro

 

 

Brasília - A revista Consultor Jurídico publicou nesta sexta-feira (15) artigo do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Veja mais