Artigos
Compartilhar
Informativo Anamages - 18/10/2013

Ladrões invadem casa de desembargador e fazem reféns

Carro, celular e joias foram levados da residência; polícia não tem pistas

 

Quatro homens – sendo um deles armado com um revólver – invadiram a residência do desembargador aposentado Licínio Carpinelli Stefani, 74 anos, na Rua Coronel Neto, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Duas pessoas foram rendidas. 

 

O assalto ocorreu nesta quarta-feira (16), por volta das 19h30, quando o desembargador estava na sala da residência conversando com um amigo.

 

As vítimas foram trancadas num dos cômodos da residência e, em seguida, os bandidos reviraram a residência em busca de pertences de maior valor. Os ladrões roubaram joias, talão de cheque, dinheiro e um celular.

 

Na fuga, os bandidos roubaram o carro da vítima, o Tucson preto, NJE 5131 e fugiram em alta velocidade por uma das ruas do bairro. Assim que conseguiu abrir a porta, o desembargador entrou em contato com policiais militares que fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram os suspeitos.

 

O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. Policiais plantonistas informaram que o carro foi roubado apenas para a garantia de fuga, não sendo o foco principal dos bandidos.

 

“Os ladrões assaltaram a residência. Devem ter aproveitado o portão aberto, algo semelhante. Até porque o [...]Continue lendo

 

Justiça tira criança de guardiões e a devolve aos pais biológicos

 

Depois de duas mudanças de lar, a pequena M. E., de 4 anos e cinco meses, deverá passar por uma nova adaptação. Ela irá se despedir dos pais adotivos e da irmã, de 12, e retornar para a casa de sua família biológica, com quem conviveu por apenas dois meses. A decisão de deixar para trás o lar onde ela mora há dois anos e meio vem da Justiça. Em sentença unânime, três desembargadores da 7ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram devolver a criança aos pais biológicos por julgar que eles conseguiram reverter o quadro de maus-tratos constatado em 2009.

 

Foi nessa época que os pais biológicos de M. E. perderam não somente a guarda da menina, mas também de outros seis filhos mais velhos. Estes já retornaram para casa. Amanhã, as duas famílias se encontram na Vara da Infância da Juventude de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde moram, para definir como será a reaproximação de M. E com o “antigo e novo lar”.

 

O caso polêmico, que se arrasta há quatro anos, divide opiniões até mesmo entre magistrados. Em primeira instância, a ação de destituição do poder familiar dos pais biológicos, propo [...]Continue lendo

 

STF aceita denúncia contra deputado mineiro

Bernardo Santana de Vasconellos é acusado de fraude tributária quando era diretor de empresa. O crime teria se repetido 910 vezes

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o deputado Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG) por crime tributário. Ele é acusado de falsificar notas fiscais. A decisão da Corte, tomada nesta quinta-feira, foi unânime.

 

O crime – repetido 910 vezes, segundo a acusação – teria sido cometido quando Santana era diretor da empresa RIMA Industrial: os promotores apontam que ele comprou carvão vegetal produzido a partir de vegetação nativa como se o produto fosse de origem plantada. Para sustentar a fraude, Bernardo de Vasconcellos utilizou várias notas fiscais falsas – daí o crime que o levou ao STF.

 

O parlamentar alegou perseguição dos promotores; disse também que a ação era inválida porque o Ministério Público de Minas Gerais é o autor da investigação – o que tornaria ilícitas as provas, já que apenas a polícia poderia colher provas.

 

A decisão do STF transforma o deputado em réu. O crime do qual o parlamentar é acusado tem pena de dois a cinco anos. Mas, no caso de Bernardo de Vasconcellos, a punição pode [...]Continue lendo

 

Leia outras notícias  Tribunal de Justiça de MT avalia criação de "salário extra" para os magistrados O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, estuda implantar o Sistema de Meritocracia para os magistrados e servidores que tiverem desempenho exemplar, criando inclusive um bônus salarial extra. Esta é uma das medidas que o presidente da institu  Escutas telefônicas ilegais não invalidam processo, decide STJ O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que processos criminais podem continuar em tramitação, mesmo com anulação de escutas telefônicas ilegais que compõem o processo. De acordo com os ministros da Sexta Tu  Indicação de Luiza Frischeisen para CNJ vai ao Plenário A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (16), por unanimidade, o nome de Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, Procuradora Regional da República e integrante do Ministério P&uacu  Tribunal de Justiça de Alagoas entrega armas de fogo ao Exército O Tribunal de Justiça de Alagoas , por meio Centro de Custódia de Armas e Munições, entregou nesta quarta-feira (16) 215 armas de fogo ao Exército, localizado no bairro do Farol, em Maceió. O arsenal é oriundo d  TRF-4 define prazo para recolhimento de custas para recursos O encerramento da greve dos bancários em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba levou o Tribunal Regional Federal da 4ª Região a indicar o prazo para recolhimento de custas processuais e recursais. O fim da greve foi definido em assem  STF mantém prazo de dez anos para pedido de revisão da aposentadoria O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (16), por unanimidade (11 votos a zero), manter o prazo de dez anos previsto em lei após a concessão da aposentadoria para pedidos de revisão do benefício. Esse prazo fo  Justiça confirma delação premiada em processo da Operação Rodin A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, em decisão liminar, a manutenção do serviço de inspeção veicular na capital paulista pela Controlar. Na última sexta-feira (11), o prefeito da  SP: após suspensão na sexta, Justiça determina volta da inspeção veicular A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, em decisão liminar, a manutenção do serviço de inspeção veicular na capital paulista pela Controlar. Na última sexta-feira (11), o prefeito da  STF julgará recurso sobre alcance da inelegibilidade de viúva de prefeito A inelegibilidade prevista no artigo 14 (parágrafo 7º) da Constituição Federal de 1988 alcança os casos em que a dissolução do casamento se dá não por vontade própria, mas pela morte de um dos  Bacharel prejudicado por falta de reconhecimento do curso tem direito a indenização A instituição de ensino que oferece curso de direito sem providenciar seu reconhecimento perante o Ministério da Educação e Cultura (MEC) antes da conclusão – de forma que o aluno aprovado no exame da Ordem os Ad