Artigos
Compartilhar
Boletim do Magistrado 27/05/2013

Planejamento Estratégico 2015-2019 

Rose May/Agência CNJ


 

O Departamento de Gestão Estratégica (DGE) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 13 e 14 de junho, o I Encontro de Trabalho para Revisão do Planejamento Estratégico para o Poder Judiciário. O objetivo da reunião é dar início à elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2019.

 

Leia Mais  Adoção sem preconceito 

Agência CNJ


 

Mirian, 39 anos de idade, é loira e tem os olhos verdes. Já Camile, 9 anos de idade, é negra e tem o cabelo crespo. A diferença com relação à aparência, entretanto, não foi nenhum empecilho para que a candidata à mãe escolhesse a então candidata à filha. Ela e o marido Milso, de 55 anos de idade e também da cor branca, não tiveram dúvidas quando foram apresentados à menina, na época com dois anos e três meses de idade. Aquela criança de fato era a filha por que eles tanto ansiavam. ?Costumo dizer que nós fomos adotados por ela?, diz Mirian, ainda embevecida.

 

Leia Mais  Audiência sobre regimes prisionais 

Luiz Silveira/Agência CNJ


 

O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luciano Losekann participa na tarde desta segunda-feira (27/5) de audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre regimes prisionais. Convocada pelo ministro Gilmar Mendes, a audiência vai reunir especialistas e autoridades ligadas ao sistema carcerário para discutir a possibilidade de se cumprir a pena em regime ?menos gravoso? sempre quando o sistema prisional não tiver vagas no regime indicado pela Justiça.

 

Leia Mais  Censo do Judiciário 

Agência CNJ


 

A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), Janaína Penalva, apresentou, nesta última quarta-feira (22/5), o projeto do Censo Nacional do Judiciário ao Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário. Com o censo, o CNJ espera traçar o perfil socioeconômico dos magistrados e servidores do Poder Judiciário em todo o País.

 

Leia Mais  Mais empenho 

Luiz Silveira/Agência CNJ


 

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou ofício aos presidentes dos tribunais em que pede o engajamento de todos os magistrados no julgamento dos processos relativos à improbidade administrativa e a crimes contra a administração pública.

 

Leia Mais  Segurança do Poder Judiciário 

Luiz Silveira/Agência CNJ


 

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, em sua última sessão ordinária (14/5), proposta de Resolução que institui o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário (SINASPJ), que será regido por um conjunto de diretrizes, medidas, protocolos e rotinas de segurança que deverão ser seguidos por todos os tribunais brasileiros e constituirão a Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário.

 

Leia Mais  Judicialização da saúde 

Defensoria Pública/MT


 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Fórum da Saúde, realizará, de 3 a 4 de junho, o Seminário Direito à Saúde: Desafios para a Universalidade, no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF. O evento tem como objetivo promover debate sobre as dificuldades judiciais enfrentadas na área da saúde, bem como apresentar soluções para os problemas. O evento é voltado para magistrados, membros do Ministério Público, da advocacia pública e privada, da área médica e outros profissionais envolvidos com o direito à saúde no Brasil.

 

Leia Mais