Artigos
Compartilhar
Informativo On-line da OAB - 04/10/2013

Líder do governo no Senado apoia projetos de lei da advocacia



Brasília - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reuniu-se na última quarta-feira (02) com o líder do governo no Senado Federal, Eduardo Braga (PMDB-AM) para pedir apoio aos projetos de lei da advocacia em trâmite na casa.

 

Veja mais XI Exame: OAB realiza prova prático-profissional neste domingo (06)

 

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará no próximo domingo (06), das 13h às 18h, em todo país as provas da segunda fase (prova prático profissional) do XI Exame de Ordem Unificado. Podem participar os candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase, a prova objetiva.

 

Veja mais Senador do PSDB declara apoio a propostas da advocacia 

Brasília - Em busca de apoio aos projetos de lei da advocacia em trâmite no Senado Federal, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, esteve reunido na última quarta-feira (02) com o senador, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

 

Veja mais OAB Nacional saúda decisão do STF que reafirma presunção de inocência 

Brasília - O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, saudou a decisão unanime do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (03), que declarou a inconstitucionalidade do artigo 25 da Lei de Contravenções Penais (LCP). “A punição do sujeito deve ser pelo que ele faz, não pelo fato do que ele é.”

 

Veja mais Campanha por honorários dignos é lançada no Acre 

Rio Branco – Evento promovido pela Seccional da OAB de Acre nesta quinta-feira (3) marcou o lançamento, no Estado, da campanha contra o aviltamento dos honorários advocatícios promovida pelo Conselho Federal da OAB.

 Veja mais Pleno da OAB Nacional faz homenagens póstumas a advogados 

Brasília - O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestou homenagem ao conselheiro pelo estado do Pará, Edilson Baptista de Oliveira Dantas, falecido no último dia 05 de setembro. A solenidade foi durante a sessão realizada nesta terça-feira (01).

 

Veja mais