Artigos
Compartilhar
AMB Notícias - 24/01/2013

Destaques
Assessoria de Comunicação da AMB 24/01/2013 AMB participa de Encontro de cooperação Eleitoral dos países de Língua Portuguesa 

O Presidente da AMB, Nelson Calandra, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (24), com representantes de cerca de 20 países no Encontro de Cooperação entre órgãos de Gestão Eleitoral dos países de Língua Portuguesa. O evento, realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai até a sexta-feira (25) e busca trocar experiências entre esses países sobre as eleições. 

 

Calandra nomeia Massami Uyeda como Diretor da AMB 

O Presidente da AMB, Nelson Calandra, nomeou o Ministro Massami Uyeda para ocupar o cargo de Diretor da Secretaria de Relações Internacionais da entidade. O Magistrado se aposentou do Superior Tribunal de Justiça em novembro de 2012, onde atuou por mais de seis anos.

 

TJPI abre o ano judiciário no estado  

A Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, abriu o ano judiciário do estado no último dia 13 de janeiro. A solenidade contou com a presença de autoridades do Ministério Público, do Tribunal Regional do Trabalho, do Poder Legislativo Municipal, do Tribunal de Contas do Estado, da Defensoria Pública, da OAB-PI, da Prefeitura e do Governo local.

 

Conselho Executivo da UIJLP se reunirá em Lisboa 

O Conselho Executivo da União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP) se reunirá entre os dias 2 e 8 de fevereiro em Lisboa, Portugal. O encontro será conduzido pelo Presidente da entidade e Diretor da Secretaria de Relações Internacionais da AMB, Antônio Rulli Júnior.

 

Novo Ministro do STJ, Sérgio Kukina, visita AMB 

O novo Ministro do STJ, Sérgio Kukina, que tomará posse no dia 06 de fevereiro, esteve, na tarde desta quarta-feira (23), na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros para uma visita de cortesia ao Presidente da AMB, Nelson Calandra.

 

Nelson Missias fala sobre subsídio em artigo para Jornal Hoje em Dia  

A autonomia administrativa e financeira do Poder Judiciário e a insatisfação da Magistratura com a correção monetária dos subsídios sancionada no final de 2012 foram abordadas pelo Secretário-Geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Missias de Morais,em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo no último domingo (20). 

 


Diretora-adjunta da ENM define detalhes dos cursos sobre Mediação e Conciliação 

A Diretora-Adjunta da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Patrícia Cerqueira, reuniu-se, nesta terça-feira (15), com o coordenador-geral da Secretaria de Reforma do Judiciário, Eduardo Dias e o Juiz do TJBA e André Gomma, para definir as datas, o conteúdo pedagógico e os detalhes dos dois cursos sobre mediação e conciliação que serão oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura (ENM) em parceria com a  Escola Nacional de Mediação em 2013.