Artigos
Compartilhar
MPPE e Febraran não entram em acordo; multas e interdições começam nesta segunda

O Ministério Público de Pernambuco e Federação Brasileira de Bancos (Febraran) não assinaram o acordo que garantiria mais segurança nas agências bancárias. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (25).

De acordo com o promotor Ricardo Coelho, a federação pediu mais 20 dias para entrar em contato com os bancos, mas o MPPE não aceitou o novo prazo e decidiu começar a interditar e multar as agências que não cumprissem as novas regras de segurança. "Já somamos 12 milhões em multas. As interdições e notificações começaram a ser entregues nesta segunda-feira (30)."

Agora, os bancos podem ser multados caso não tenham vidros blindados, câmeras de segurança internas e externas, portas giratórias com detectores de metais, proibição do uso de celulares, seguranças armados e com coletes à prova de balas, dois vigilantes por andar em cabines de proteção blindadas.

NE10 entrou em contato com a Febraran, mas eles disseram que só se posicionariam sobre o caso nesta quinta-feira (26).


Leia mais: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/04/25/mppe-e-febraran-nao-entram-em-acordo-multas-e-interdicoes-comecam-nesta-segunda-339427.php

 

 

Portal Ne 10

25.04.12