Artigos
Compartilhar
Newsletter Enfam - 08 à 12/04/2013

Eliana Calmon alerta magistrados: ?Juiz fazedor de processos é coisa do passado?

A ministra Eliana Calmon conclamou os 55 juízes que participam do III Curso de Iniciação Funcional de Magistrados a conformarem a Poder Judiciário do futuro em sintonia com os anseios da sociedade brasileira. ?Espero que vocês quebrem o modelo. Estou convencida que o Judiciário poderá mudar os destinos de nosso país e é essa a função do magistrado do século ...

 

Leia mais.

 



Cientista Política diz a magistrados que eles devem se ver como prestadores de serviço público

Pesquisadora e professora do curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), a cientista política Luciana Gross Cunha, avalia que os magistrados brasileiros devem ser .

 

Leia mais.

 



Falta de registro civil compromete cidadania e facilita o crime organizado, adverte juíza do TJRJ

O alerta da juíza Raquel Santos Chrispino, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) é claro: sem documentação adequada, as pessoas não têm cidadania e nem sequer acesso aos direitos básicos e à rede de proteção social - além de se tornarem presas fáceis ao aliciamento de organizações criminosas. A magistrada deu palestra sobre subregistro civil nesta quinta-feira ...

 

Leia mais.

 


Novas regras editoriais Conselho Superior

O Diário de Justiça publicou nesta quarta-feira (10/4) a regulamentação para a produção editorial e a constituição de novos conselhos editoriais da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

Leia mais

 

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, por aclamação, os nomes dos desembargadores Margarida Cantarelli, do Tribunal Regional Federal da 5 ª Região (TRF5), e Rui Stocco, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), para compor o Conselho Superior da Enfam.

Leia mais

 

  Audiência humanizada Execução Penal

Juiz paranaense defende humanização de audiências para obtenção de acordos judiciais.

Leia mais

 

Juiz do CNJ defende melhor qualificação de magistrados.

Leia mais