Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 09/05/2013

 

Justiça sobre rodas amplia atendimento à população de SP

 

 

Os moradores de São Paulo podem comemorar a ampliação do acesso à Justiça. Na terça-feira (7/5), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) entregou dois motorhomes preparados para levar a Justiça ao cidadão nos quatro cantos da capital paulista. A pauta do Juizado Itinerante era realizada em duas visitas mensais: uma de atendimento inicial e outra de audiência, mas, com a chegada dos veículos, o número dobrará para quatro eventos a cada mês.

 

Leia Mais

 

Petrolina ganha unidades judiciárias e sede para Vara da Infância

 

 

A Comarca de Petrolina prepara-se para receber duas unidades judiciárias: o Juizado Especial Criminal e a 1ª Vara da Família e Registro Civil. Ambas serão instaladas no Fórum Manoel Souza Filho nesta sexta-feira (10/5), a partir das 9h, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes.

 

Leia Mais

 

Tribunal abre inscrições para tradutor da Copa das Confederações

 

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, determinou a abertura de seleção de tradutores que atuarão nos Juizados do Aeroporto e do Torcedor durante a Copa das Confederações de 2013. O Edital nº 28/2013 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de terça-feira (7/5). Poderão participar servidores, funcionários terceirizados e estagiários do Judiciário cearense.

 

Leia Mais

 

Estudantes de Direito do Mercosul conhecem o funcionamento do CNJ

 


Estudantes de Direito de países pertencentes ao Mercosul tiveram uma aula, nesta quarta-feira (8/5), sobre o funcionamento e a importância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dentro do Poder Judiciário brasileiro. A palestra faz parte do programa de intercâmbio Teixeira de Freitas, do Supremo Tribunal Federal (STF) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que traz alunos, docentes ou pesquisadores de universidades dos países vizinhos para a experiência de viverem no Brasil por um semestre, cursando disciplinas na graduação ou pós-graduação em Direito na UnB, participando de sessões plenárias e, quando possível, realizando estágios em gabinetes de ministros.

 

Leia Mais

 

Debates ajudam grupo de trabalho a concluir proposta para seleção de juízes

 


A adesão dos tribunais ao concurso público nacional destinado à seleção dos juízes brasileiros poderá ser opcional e envolver todas as etapas do processo seletivo. É o que deverá prever a minuta de resolução elaborada por um grupo de trabalho instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para estudar e elaborar as regras de ingresso na carreira. Essas e outras propostas foram fechadas durante o Seminário Regras de Concurso para a Magistratura, promovido pelo órgão de planejamento estratégico do Poder Judiciário nesta segunda e terça-feira (6 e 7 de maio), na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília/DF. Representantes de mais de 100 instituições, entre cortes de Justiça e escolas de magistrados, participaram do evento.

 

Leia Mais

 

Empresa é premiada pelo CNJ por oferecer trabalho a ex-detentos em hospitais

 


Uma oportunidade de trabalho mudou a vida de sete pessoas que dificilmente conseguiriam emprego após cumprir pena em prisões do Rio de Janeiro. Desde março, eles trabalham na Masan, prestadora de serviços que recebeu no final de abril o Selo do Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), programa que incentiva empresas e órgãos públicos a reinserir socialmente presos e egressos do sistema carcerário.

 

Leia Mais

 

Suspensão do pagamento de auxílio-moradia em três tribunais trabalhistas é destaque do CNJ no Ar

 

 

O programa CNJ no Ar desta quarta-feira (8/5) destaca a decisão do conselheiro Emmanoel Campelo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de suspender, por meio de liminar, atos normativos dos Tribunais Regionais do Trabalho da 8ª (jurisdição sobre Pará e Amapá), 9ª (Paraná) e 13ª Região (Paraíba) que instituíram o benefício do auxílio-moradia para magistrados por meio de resoluções.

 

Leia Mais