Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias

Embaixadas estrangeiras comentam ações sobre combate ao tráfico de pessoas

No segundo e último dia do Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, o foco dos debates foi a repressão desses crimes nos países de destino. Sob a coordenação do juiz instrutor do Supremo Tribunal Federal (STF) João Carlos Mayer Soares, representantes das embaixadas americana, espanhola, suíça, francesa, italiana e portuguesa deram seus testemunhos sobre o combate ao tráfico humano. O evento ocorre ao longo desta terça-feira (15/5), na Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), em Goiânia.

 

 

Leia Mais  

CNJ no Ar destaca Simpósio Internacional em Goiânia

O CNJ no Ar desta quarta-feira (16/5) destaca o trabalho de conciliação pré-processual desenvolvido pelo Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio de Janeiro. Outro destaque é para Simpósio Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, realizado em Goiânia (GO) e promovido pelo CNJ em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

 

Leia Mais  


Corregedora destaca empenho contra corrupção nos precatórios

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, destacou o esforço que vem sendo feito pelo Judiciário brasileiro no combate e na prevenção de irregularidades envolvendo o pagamento de precatórios. ?Estamos preocupados com algumas portas que podem levar à corrupção no Judiciário, como a distribuição, os precatórios e os contratos de serviços de informática, pontos vulneráveis que a Corregedoria Nacional tem atacado por meio das inspeções?, salientou a ministra, ao participar, na noite desta segunda-feira (14/5), de evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rio Branco, no Acre.

 

Leia Mais

Salários e processos serão focos de inspeção em MG

A folha de pagamentos de servidores e magistrados e o ritmo de andamento dos processos são alguns dos principais focos da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e na Justiça Militar do estado. O trabalho teve início nesta segunda-feira (14/5), com um pronunciamento da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, feito no Acre e transmitido ao vivo a Belo Horizonte por videoconferência.

 

Leia Mais  

Juízes devem ser capacitados para enfrentar o tráfico

?Temos de criar mecanismos de comprometimento com essa pauta e o CNJ tem toda a possibilidade de fazer isso no âmbito do Judiciário, capacitando os juízes?, afirmou a ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça Andréa Pacha, juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), durante o Seminário Internacional sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que prossegue em Goiânia nesta terça-feira (15/5).

 

Leia Mais