Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 08/12/2012




 

Projeto Justiça no Veraneio do TJRS é destaque no CNJ no Ar

 

 


O programa CNJ no Ar desta terça-feira (8/1) destaca o projeto Justiça no Veraneio 2013, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O projeto consiste no reforço do atendimento nas comarcas do litoral gaúcho durante o verão. A edição deste ano teve início no último dia 2 de janeiro e vai até o final do mês de abril. Em entrevista ao CNJ no Ar, o juiz-corregedor e coordenador do Projeto Justiça no Veraneio, Flávio Mendes Rabelo, fala sobre o projeto.

 

Leia Mais

 

Fim do recesso forense normaliza atividades no Judiciário estadual

 

 

A partir desta segunda-feira (07/01), todas as unidades administrativas e judiciais da Justiça do Amapá retornam às atividades e ao horário normal de funcionamento. Com o reinício dos trabalhos, os Fóruns e Postos Avançados normalizam o atendimento à população, segundo os horários de costume.

 

Leia Mais

 

Usuários apontam problemas no Fórum de Vitória

 

 

Usuários dos Fóruns Cível e Criminal da Comarca de Vitória, localizados na Cidade Alta, apontam dificuldades em ter que usar os elevadores e banheiros dos dois prédios. No prédio, onde funciona o Fórum Cível existem somente três elevadores.

 

Leia Mais

 

Correição inspecional no TJDFT vistoria mais de 60 mil processos em 2012

 

 

A Corregedoria da Justiça do DF e Territórios finalizou o ano de 2012 registrando a realização de correição inspecional em 50 serventias de 7 circunscrições do DF: Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Paranoá, Santa Maria, Núcleo Bandeirante e São Sebastião. Ao todo foram correicionados 60.107 processos e analisadas mais de 6 milhões de páginas. Com isso, o TJDFT correicionou 54% das circunscrições do DF, índice bem acima dos 30% preconizados pelo CNJ. Um trabalho exaustivo iniciado no mês de abril e que só veio a ser concluído no último mês do ano.

 

Leia Mais

 

Judiciário presta serviços pela internet

 

 

Dezenas de serviços voltados para os usuários do meio jurídico e a comunidade em geral são oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por meio do portal do Poder Judiciário na internet (www.tjma.jus.br).

 

Leia Mais

 

Presidente do TJ reafirma compromisso com sociedade alagoana

 

 

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques reiterou, em seu discurso de posse, a importância do Poder Judiciário na conjuntura atual, fazendo referência ao papel do magistrado e da Justiça na construção de uma sociedade melhor.

 

Leia Mais

 

TJMT recebe investimentos da ordem de R$ 14 mi

 

 

O Poder Judiciário de Mato Grosso será contemplado com investimentos da ordem de R$ 14 milhões destinados à estruturação do parque tecnológico da Instituição, com a aquisição de 1.394 computadores, dois equipamentos de storage (armazenamento de dados) e duas ?salas seguras?. O anúncio foi feito na sexta-feira (4/1) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que recebeu visita do deputado federal Valtenir Pereira, autor da emenda parlamentar destinada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que muito em breve beneficiará diretamente o Judiciário estadual.

 

Leia Mais

 

Fórum da Família será inaugurado em fevereiro

 

 

O prédio que vai abrigar as Varas de Família de Brasilia, conhecido como "Fórum de Família", está com inauguração prevista para fevereiro de 2013. Essa é a perspectiva da ação de continuidade constante do Plabi 2012-2014 do TJDFT. O prédio será localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes. No próximo dia 7 de janeiro tem início a transferência das varas para o novo local.

 

Leia Mais

 

Projeto do TJES e TRT-ES beneficia crianças abrigadas

 

 

Começam no próximo dia 16 de janeiro as oficinas do ?Pequeno Cidadão?, projeto desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

 

Leia Mais

 

Número de fãs do CNJ no Facebook supera a marca dos 100 mil

 


Um presente de Natal que vale 100 mil. A página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Facebook (www.facebook.com/cnj.oficial) conquistou, em dezembro de 2012, a expressiva marca de 104 mil fãs, que curtem, compartilham ou comentam as notícias que envolvem o Conselho, criado para aperfeiçoar o sistema judiciário brasileiro.

 

Leia Mais

 

Ações de divulgação contra violência doméstica ganharão destaque em 2013

 


Fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a campanha Compromisso e Atitude: A Lei é Mais Forte prevê, já para o início de 2013, agenda cheia de ações para fomentar ainda mais o combate à violência doméstica no Brasil. Uma delas é incentivar os diversos tribunais do júri a priorizarem o julgamento dos processos criminais que envolvem assassinatos de mulheres.

 

Leia Mais

 

CNJ atuou no combate à lentidão na execução de processos penais em 2012

 


O Projeto Eficiência combateu, em 2012, um dos problemas identificados na Justiça durante os mutirões carcerários realizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2008: a lentidão na execução dos processos de execução penal. Entre abril e novembro do ano passado, o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ) levou o Projeto Eficiência a oito estados brasileiros.

 

Leia Mais

 

Eleitores de Boa Vista (RR) serão identificados por digitais em 2014

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima inicia este ano a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. A medida consta no Provimento n° 016/2012, da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, publicado no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 21 de dezembro. O objetivo é habilitar os eleitores a serem identificados pelas impressões digitais nas Eleições Gerais de 2014.

 

Leia Mais