Artigos
Compartilhar
Boletim Diário de notícias - 01/09/2012

CNJ no Ar destaca seminário Saúde Mental e Lei

 

 

http://farm6.static.flickr.com/5131/5425453767_4e1caffee3_m.jpgNa edição desta segunda-feira (3/9), o programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, divulgará o Seminário sobre Saúde Mental e Lei a ser realizado na terça-feira no Rio de Janeiro (RJ).

 

Leia Mais

 

 

 

 

 

CNJ em Ação destaca programa de valorização de magistrados

 

 

http://farm8.staticflickr.com/7209/6800450470_d61b408dde_m.jpgNa edição deste sábado (1/9) do programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, os telespectadores poderão ver como foi o lançamento do trabalho intitulado ?Valorização ? Juiz Valorizado, Justiça Completa? em Goiás.

 

Leia Mais

 

 

 

 

Estudantes de Fortaleza participam do projeto Justiça e Cidadania

 

 

http://farm7.staticflickr.com/6144/5975423159_d048de8275_m.jpgEstudantes da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dom Helder Câmara, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, deram uma pausa nas aulas, nesta quarta-feira (29/08), para aprender mais sobre direitos e deveres. Eles receberam a visita do Projeto Justiça e Cidadania, coordenado pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com apoio da Assessoria de Cerimonial.

 

Leia Mais

 

Agentes comunitários participam de campanha por voto consciente

 

 

http://farm6.staticflickr.com/5080/7244015962_4458a4c629_m.jpgOs agentes comunitários de Cuiabá, Várzea Grande e Acorizal ligados ao Programa Justiça Comunitária, do Poder Judiciário de Mato Grosso, conheceram na noite da quarta (29 de agosto) o projeto Seu Voto ? Nosso Futuro, que começa a ser desenvolvido pelo TJMT em conjunto com a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Leia Mais

 

Corregedora defende atuação conjunta no combate ao crime

 

 

Ao abrir, na última quinta-feira (30/8), o workshop Justiça Criminal e a Prova Pericial no Distrito Federal, em Brasília, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, definiu como uma ?quebra de paradigma? a aproximação entre o Poder Judiciário e as demais instituições de combate ao crime, como a polícia e o Ministério Público. O seminário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do DF, é um espaço para a troca de experiências entre juízes criminais, delegados, peritos, médicos legistas e papiloscopistas do DF. O objetivo é discutir como dar mais efetividade às provas materiais que baseiam as decisões dos magistrados nos processos.

 

Leia Mais

 

Encontro reunirá juízes de todo o país

 

 

Os juízes de cooperação de todos os 91 tribunais brasileiros terão, em 19 de outubro, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), seu primeiro encontro nacional. Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais fluminenses, o encontro servirá para que esses magistrados desenvolvam a metodologia da Cooperação Judiciária a ser adotada em todo o país, no âmbito da recém formada Rede Nacional de Cooperação (RNC).

 

Leia Mais