Artigos
Compartilhar
AMB Notícias - 30/01/2013

Assessoria de Comunicação da AMB 30/01/2013  Conselho Executivo se reúne em Brasília 

O cronograma de atividades da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e as tratativas acerca da recomposição do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) forma alguns dos itens discutidos nesta quarta-feira (30), na 13ª reunião do Conselho Executivo da AMB. 

 

Secretaria de Segurança se reúne em Brasília 

A Secretaria de Segurança dos Magistrados da AMB se reuniu na manhã desta quarta-feira (30), em Brasília. O encontro foi conduzido pelo Diretor da pasta, Getúlio Corrêa, e contou com a presença do Presidente da AMB, Nelson Calandra, e do Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar.

 

II Encontro Internacional de Aposentados e Pensionistas começa a ser definido 

O Coordenador de Aposentados e a Diretora de Pensionistas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Sebastião Amorim e Haydée Mariz de Oliveira, se reuniram nesta quarta-feira (30), em Brasília. Durante o encontro foi discutido o II Encontro Internacional de Magistrados Aposentados e Pensionistas a ser realizado em junho no Panamá. 

 

AMB e Federação da Espanha firmam convênio para combate ao femicídio 

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Federação de Associações de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Espanha assinaram um convênio nesta quarta-feira (30), em Brasília. A parceria tem como objetivo contribuir com a formação dos Magistrados Brasileiros no combate aos crimes praticados contra a mulher.

 

AMB reúne prefeito de Parnaíba e filho de Ministro Evandro Lins e Silva em Jantar de Confraternização 

Para agradecer o apoio do estado do Piauí e de Parnaíba, cidade natal do jurista, o Presidente da AMB, Nelson Calandra, ofereceu, nesta terça-feira (29), um jantar ao Prefeito da cidade, Florentino Alves Veras Neto. Cristiano Lins e Silva, filho do Ministro, participou do encontro junto a outros convidados que celebraram, sobretudo, a liberdade de imprensa.

 


ENM seleciona magistrados para curso na Geórgia 

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) sorteou duas vagas para o curso de Pós-graduação na Universidade da Geórgia (UGA), no período de Junho de 2013 a Julho de 2014. Os Magistrados contemplados são Mateus B. de M. Chavinho e Cláudia Valéria Bastos Fernandes Domingues de Mello.  A primeira suplência coube a Flávio Henrique Albuquerque de Freitas.