Artigos
Compartilhar
Informativo On-line da OAB - 07/10/2013

Presidente da OAB recebe advogados militantes



Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, recebeu nesta segunda-feira (07) a visita dos advogados do município de Lages (SC), Edelson Hortêncio Alves Júlio e Adriane Santana da Costa Júlio.

 

Veja mais Professores de Direito serão homenageados em audiência pública na OAB 

Brasília - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reuniu-se nesta segunda-feira (07), com os membros da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB (CNEJ). Foi deliberado sobre a audiência pública nacional que debaterá a situação do ensino jurídico no próximo dia 23 de outubro, às 19h, na sede da entidade.

 

Veja mais OAB defende no CNMP processo contra arquivamento de caso de nepotismo

 

Brasília - O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, defendeu, durante sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nesta segunda-feira (07), a instauração de processo disciplinar contra o procurador-geral de Justiça do Estado de Sergipe.

 

Veja mais Artigo na Zero Hora: A quem servem as agências reguladoras?

 

Foi publicado na edição deste sábado (05), no jornal Zero Hora, artigo do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, sobre as agências reguladoras.

 

Veja mais XI Exame da Ordem: OAB divulga padrão de respostas de prova prática

 

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (06) o padrão de resposta da 2ª fase, a prova prático-profissional, do XI Exame da Ordem Unificado, aplicado na mesma data.

 

Veja mais Em artigo, presidente da OAB Bahia destaca compromisso com a advocacia 

Salvador (BA) - Confira o artigo "Compromisso com a Advocacia: Paixão, coragem e esperança", de autoria do presidente da seccional baiana da entidade, Luiz Viana Queiroz.

 

Veja mais OAB lança campanha de honorários e comitê Eleições Limpas, no Amapá 

Macapá (AP) - Evento promovido pela Seccional da OAB de Amapá nesta sexta-feira (4) marcou o lançamento, no Estado, da campanha contra o aviltamento dos honorários advocatícios promovida pelo Conselho Federal da OAB.

 

Veja mais