Artigos
Compartilhar
Informativo On-line da OAB - 08/08/2013

OAB oficia corregedoria do TSE e requer revogação do acordo com Serasa



Brasília – O Conselho Federal da OAB remeteu nesta quinta-feira (08) ofício à corregedora-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Laurita Hilário Vaz, requerendo a imediata revogação do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o tribunal e a Serasa Experian, que permite o acesso a dados cadastrais de 141 milhões de brasileiros pela empresa.

 

Veja mais Estadão: Cooperação com setor privado é inconstitucional, sustenta OAB 

Brasília - Em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo (Estadão), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho afirmou que o acordo firmado entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a Serasa deve ser revogado ou caberia ação judicial. Confira a íntegra da matéria:

 

Veja mais OAB-MT realiza congresso sobre honorários nesta sexta-feira (9) 

Campo Grande (MT) – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou nesta quinta-feira (08), a realização do 1º Congresso Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios, promovido pela OAB-MT. "Essa não é uma causa individual, mas sim uma demanda coletiva, que diz respeito à sobrevivência de toda a classe, portanto a busca por soluções deve ser constante", afirmou o presidente.

 

Veja mais OAB-RJ promove ato pela inclusão de advogados no Simples Nacional 

Rio de Janeiro – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou nesta quarta-feira (07) de ato de inclusão da advocacia no Simples Nacional, promovido pela OAB-RJ.

 

Veja mais Curso nacional sobre PJe acontece nesta quinta-feira (08) na OAB-RJ 

Rio de Janeiro – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, juntamente com o diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henry Clay, participam nesta quinta-feira (08), no Rio de Janeiro, do Curso Nacional de Processo Judicial eletrônico (PJe). O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo link: http://www.aovivorj.com.br/oabrj08082013/.

 Veja mais “Não se pode fazer pouco caso da opinião da população”, destaca OAB 

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou na tarde desta terça-feira (06), durante a divulgação da pesquisa IBOPE sobre a reforma política, que o projeto defendido pela OAB está em consonância com o anseio da população: “os números demonstram que a população brasileira quer uma reforma que melhore os costumes da política do nosso país e que valha já no próximo ano”, pontuou o dirigente.

 

Veja mais Eleições Limpas: “Essa caminhada é pra valer”, afirma Pedro Simon

 

Brasília – O evento que divulgou o resultado da pesquisa do IBOPE sobre reforma política, ocorrido na tarde desta terça-feira (06), reuniu diversos representantes de entidades e organizações da sociedade civil, na sede do Conselho Federal da OAB.

 

Veja mais Pesquisa IBOPE aponta saúde como tema prioritário ao eleitor 

Brasília – A pesquisa IBOPE encomendada pelo Conselho Federal da OAB e pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), divulgada nesta terça-feira (07), revela que a saúde é tema prioritário para 56% dos eleitores brasileiros.

 

Veja mais Reforma: 78% dos brasileiros rejeita verba de empresas em campanhas 

Brasília – A pesquisa IBOPE divulgada nesta terça-feira (06), pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, revela que 78% da população é contrária as doações de empresas para campanhas, e 80% afirma que deveria haver um limite máximo pra uso de dinheiro público.

 

Veja mais OAB Nacional trata da XXII Conferência Nacional dos Advogados no RJ 

Rio de Janeiro – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, juntamente com o diretor-tesoureiro da entidade, Antônio Oneildo Ferreira e o presidente da seccional carioca, Felipe Santa Cruz, participaram nesta quarta-feira (07), da primeira reunião da Comissão Executiva da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que ocorrerá na capital fluminense em 2014.

 

Veja mais