Artigos
Compartilhar
Informativo Anamages - 01/10/2013

Cascavel seleciona famílias para acolher crianças e adolescentes

 

A Comarca de Cascavel, distante 64 km de Fortaleza, selecionará famílias para receber crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. Poderão participar casais, mulheres ou homens solteiros, com idade entre 25 e 55 anos. O processo seletivo foi determinado pela juíza Ana Kayrena da Silva Freitas, titular da 1ª Vara. O cadastro será feito entre os dias 1º e 31 de outubro.

 

Para fazer a inscrição, é necessário ter disponibilidade afetiva; estar em boas condições de saúde física e mental; não possuir antecedentes criminais; e ter situação financeira e convivência familiar estáveis, livre de pessoas dependentes de substâncias químicas.

 

Na inscrição, é preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e de rendimentos, certidão negativa de antecedentes criminais, além de atestado de saúde física e mental. Ficarão a cargo da equipe técnica do Serviço de Acolhimento do fórum as tarefas de selecionar, capacitar e acompanhar os interessados.

 

Os selecionados irão fazer parte do programa Família Acolhedora. A iniciativa consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receber, durante período determinado, crianças, a [...]Continue lendo

 

Desembargador Paulo Vasconcelos volta a presidir o TJ-PR

 

O desembargador Paulo Roberto Vasconcelos assumiu, nesta quarta-feira (25), a presidência interina do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O comando do órgão máximo do Judiciário paranaense está vago desde a renúncia do presidente eleito, desembargador Clayton Camargo, que requisitou a aposentadoria na segunda-feira (23), mas teve o pedido suspenso pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

Vasconcelos assume o TJ pela segunda vez neste mês. Por ser o 1º vice-presidente da Corte, ele ficou no cargo quando Camargo se ausentou, devido a um infarto sofrido na sessão do dia 9 de setembro. Três dias depois, ele foi internado e passou por uma angioplastia de desobstrução de artérias.Nos 10 dias que ficou à frente do TJ-PR, Vasconcelos foi responsável por cancelar uma licitação que seria feita pelo Judiciário, para a reforma do prédio em que a Corte está instalada, no Centro Cívico, em Curitiba. A estimativa é que a reforma custe R$ 79 milhões aos cofres públicos.

 

Contudo, ao reassumir o posto de presidente do TJ-PR, Clayton Camargo anulou a decisão do presidente interino e manteve a licitação. Em seguida, ele formulou o pedido de aposentadoria, que chegou a ser aprovada pelos demais colegas, mas foi suspensa liminarmente pelo conselheiro nacional de Justi&c [...]Continue lendo

 

Eleições AMB: conheça a Chapa Unidade e Valorização

 


Foi registrada na manhã de terça (24), na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Chapa Unidade e Valorização que concorrerá às eleições nos dias 22 e 23 de novembro. Reunidos, os integrantes da chapa, que tem à frente João Ricardo para presidente da Associação, reafirmaram o compromisso com a magistratura.

 

"Agora, oficialmente, temos uma chapa e isso é muito importante. Serão dois meses de intenso contato com a magistratura, que tem recebido muito bem as nossas propostas. Buscaremos cada vez mais saber o que a magistratura quer da AMB. Assim, vamos estreitar ainda mais as nossas relações", declara João Ricardo, candidato à presidência da Associação pela Unidade e Valorização.

 

Presidente

João Ricardo dos Santos Costa - Ajuris/RS

Vice-presidentes

Adriano Gustavo Veiga Seduvim - Amepa/PA -- Meio Ambiente

Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra - Amapar/PR -- Comunicação

Hadja Rayanne Holanda de Alencar - Amaran/RN --Prerrogativas

Maria de Fátima dos Santos Gomes Menezes de Oliveira - Apamagis/SP -- Cultural

Maria Madalena Telesca - Amatra/RS -- Trabalhistas Legislativos

Nartir Dantas Weber - Amab/BA -- Interiorizaç [...]Continue lendo

 

Leia outras notícias Registro do imóvel dever do Estado, diz desembargadorO Estado tem o dever de conceder o registro do imóvel a seu proprietário, já que tal ação garante dignidade ao cidadão diante da sociedade. Além disso, sem o registro, não é possível dar o i Grupo de trabalho avalia melhorias para o 1º grauCom uma taxa de congestionamento de 75%, o grande gargalo do Judiciário está na Justiça de 1º grau. Quem faz o alerta é o presidente do Grupo de Trabalho voltado à melhoria dessa jurisdição, conselheiro Rub Barbosa critica Judiciário brasileiro a empresáriosO sistema legal brasileiro é uma “monstruosidade” e não há no mundo Justiça tão confusa quanto a do Brasil. A avaliação, noticiada pelo portal UOL, é do presidente do Supremo Tribunal Federal CNJ determina que TJ da Paraíba nomeie aprovados em concursoO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) considerou parcialmente procedentes três pedidos de providência contra o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) e determinou a nomeação dos candidatos aprovados em con Tribunal de Justiça considera greve do Sinprev ilegal em Maribondo, ALO desembargador Klever Rêgo Loureiro, integrante da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), declarou ilegal a greve do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sinprev) do município de Maribondo STJ nega indenização a ex-funcionários da EternitA Eternit informou, na noite desta segunda-feira, 30, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de indenização por adoecimento de ex-funcionários da fábrica de Osasco, na Grande São Paulo, cujas atividade Petição eletrônica obrigatória no STJ começa nesta terça-feiraO Superior Tribunal de Justiça (STJ) começa a exigir a partir desta terça-feira (1º) que petições de seis classes de processos sejam protocoladas somente por via eletrônica. Documentos entregues em papel ser&a Candidato tem inscrição negada por falta de práticaO desembargador federal Otávio Roberto Pamplona, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou liminar a um bacharel em Direito que pedia sua inscrição definitiva no XV Concurso para Juiz Federal Substituto da 4ª Regi&a Testemunho único, após dez anos, não prova concussãoHá insuficiência de provas quando o pedido de condenação de policiais por concussão — utilizar o cargo para exigir vantagem ilegal — baseia-se apenas em um único depoimento de um motorista de ônibus ou Recursos sobre URV julgados pelo STF terão impacto em mais de 20 mil açõesDe acordo com informações do Supremo Tribunal Federal, os dois recursos extraordinários (RE) referentes a perdas salariais de funcionários públicos de alguns estados, julgados na semana passada pelo plenário